05 dezembro 2013

Denúncia: Prefeito de Pitimbu promete resolver questão da água até sexta (6) e população suspende invasão da prefeitura

Caso a promessa não seja cumprida, os manifestantes vão ocupar a sede da prefeitura no próximo sábado

A promessa de resolver o problema da falta de água na comunidade de Taquara, no município de Pitimbu, localizado no litoral Sul da Paraíba, a 55 quilômetros da Capital João Pessoa, impediu que a população invadisse a sede da prefeitura municipal, na última segunda-feira, dia 2.

Os manifestantes, no entanto, vão se manter mobilizados e garantem que se a promessa não for cumprida a ocupação acontecerá nas primeiras horas do próximo sábado, 7.

A administração do abastecimento de água e esgotos é municipalizada e de responsabilidade da SAEE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos e não da Cagepa.

Segundo um dos organizadores do protesto, Jaques Ferreira, há dez meses que a população está sem água e que apenas em alguns dias, de madrugada, o líquido chega às torneiras das casas e por um período de aproximadamente uma hora apenas.

Enquanto isso a população de Taquara volta aos tempos antigos, tendo que andar vários quilômetros para lavar as suas roupas e pra pegar um pouco de água, em recipientes improvisados, no rio que existe nas proximidades, como pode ser visto nas fotos abaixo:
FatosPB
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-