A população de Goiana, na Zona Mata Norte, foi beneficiada com a ação “Direitos Humanos nas Feiras”, um mutirão de cidadania e saúde que foi realizado na Escola Técnica Estadual. A ação marcou as comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, e foi promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.
Durante a ação, foram apresentados os serviços de promoção de direitos oferecidos pelo Governo do Estado, como a mediação de conflitos nas comunidades. Mantendo o foco na saúde e na cidadania, a ação contou com exames de prevenção de câncer no colo do útero, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, de HIV/AIDS e vacinação. Os moradores foram ainda beneficiados com a emissão gratuita de documentos - Carteira de Identidade e do Trabalho, 2as vias de Certidão de Nascimento e Casamento; cadastramento para biometria, pelo TRE; e orientações ao consumidor através do Procon.
Entre as atividades de lazer, a programação incluiu “contação” de histórias, oficinas de capoeira, de percussão e teatro de bonecos e apresentações culturais de um grupo de idosos e da Banda Marcial de Goiana.
Assessoria