04 dezembro 2013

Atividade: "Grafite Diversidade" vai colorir escola municipal de Goiana

Estudantes participarão de uma Oficina de Grafitagem, com grafiteiros renomados e, em seguida, vão grafitar a  "Diversidade" no muro do colégio. Ação faz parte da Jornada Estadual de Direitos Humanos e já passou por Inajá, Floresta, Afogados da Ingazeira e Águas Belas.

A Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguieres, no município de Goiana, Mata Norte, vai participar, nesta quarta-feira, 04, da ação “Grafite Diversidade: Quem ama a família, respeita as diferenças”, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH e Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos humanos, SEDSDH.

O trabalho consiste na realização de uma Oficina de Grafitagem, junto aos estudantes, e em seguida a pintura do muro da escola com o tema Diversidade. O objetivo da atividade é ressignificar, de forma lúdica, através da arte urbana, as barreiras do preconceito e da discriminação nos primeiros espaços de formação do cidadão, em especial a família e a escola. A ação é coordenada pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia, CECH, em parceria com os grafiteiros recifenses, Caju e Galo.

De acordo com Rhemo Guedes, coordenador do CECH, o “Grafite Diversidade” se apresenta como uma forma diferenciada de mobilização da juventude para o respeito às diferenças e a dignidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.  A iniciativa já foi realizada, durante a Jornada de Direitos Humanos, em Inajá, Floresta, Afogados da Ingazeira e Águas Belas, e nesta quarta chega a Zona da Mata. Até o dia 10 de Dezembro serão 10 as escolas coloridas pelo "Grafite Diversidade".

Na ocasião também é realizado um cine-debate sobre diversidade, homofobia e suas consequências no desempenho escolar e nas relações familiares.

As outras escolas que vão participar do "Grafite Diversidade", durante a Jornada de Direitos Humanos são:

05/12 - Escola Municipal Santa Luzia, em PALMARES;
06/12 - Escola Municipal São Luiz, em CASINHAS;
07/12 - Escola Intermediária Monsenhor Olímpio Torres, no POVO XUKURU, em PESQUEIRA;
09/12 - Colégio Municipal Bárbara de Alencar, em EXÚ;
10/12 - Escola Municipal Dom Malan, em SALGUEIRO.

Com informações da Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-