09 novembro 2013

Saúde: Estande da Hemobrás é um dos mais visitados no Hemo 2013

Equipe da Hemobrás que está no evento é formada por 15 profissionais de diversas áreas da empresa

Participando do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular – Hemo 2013 com estande próprio pela primeira vez, o espaço da estatal tem sido um dos mais visitados pelo público, que é altamente especializado. Os participantes do evento vão em busca de informações sobre as atividades da empresa, com destaque para o serviço de recolhimento de plasma (matéria-prima dos medicamentos hemoderivados) nos hemocentros; auditorias nos serviços de hemoterapia; produção de cola de fibrina; distribuição de fator VIII recombinante e concurso público. O Hemo 2013, que este ano acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, teve início quinta (7/11) e segue até domingo (12/11).

De acordo com a especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia Eleonora Figueiredo Pires, lotada no Serviço de Gestão Interna do Plasma, mais especificamente no Bloco B01 da fábrica, onde funciona a câmara fria, a visita ao estande está excelente. “Como estamos com espaço próprio, quem vem até nós vem em busca de informações específicas sobre a Hemobrás, e isso é muito bom”, salientando que no primeiro dia do evento o espaço da estatal ficou praticamente lotado o tempo todo. “A programação do Hemo 2013 também está muito boa, e a interação com fornecedores e clientes em potencial está sendo satisfatória”, complementou Eleonora.

O farmacêutico Caueh Nunes Jovino, da Gerência de Incorporação Tecnológica e Processos da Hemobrás e que participa do Hemo pela terceira vez, achou positiva a procura de jovens profissionais e de estudantes por informações sobre a empresa. “Também fiquei impressionado com o conhecimento que já possuíam sobre a estatal, resultado do trabalho de nossa comunicação, que faz chegar a informação não só até os nossos fornecedores e clientes, mas ao público em geral”, afirmou. Para o especialista em fracionamento de plasma Edmar Acioli, lotado no Laboratório de Produção de Cola de Fibrina, a procura e a receptividade do público com relação aos produtos da Hemobrás foram além do esperado. “Estamos conseguindo passar o trabalho que é desenvolvido na empresa”, pontuou.

O Hemo 2013 é o maior congresso da especialidade na América Latina, sendo realizado pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). A equipe da Hemobrás no evento é formada por 15 profissionais das áreas de Planejamento e Projetos; Regulação; Controle da Qualidade; Tecnologia da Informação; Incorporação Tecnológica e Processos; Produção de Cola de Fibrina; Comunicação, Marketing e Eventos e da Gerência de Gabinete, que estarão presentes em cursos, palestras e atendimento ao público, estimado em 4,5 mil pessoas.

SOBRE A HEMOBRÁS - A Hemobrás trabalha para reduzir a dependência externa do Brasil no setor de medicamentos derivados do sangue. Para isso, produzirá em sua fábrica, remédios fundamentais para milhares de pessoas portadoras de hemofilia, imunodeficiência primária, câncer, Aids, cirrose, queimaduras graves e em tratamento de terapia intensiva. Seus produtos (a cola de fibrina, os hemoderivados albumina, imunoglobulina, fatores de coagulação VIII e IX, complexo protrombínico e fator de von Willebrand, além do fator VIII recombinante) serão distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), colaborando para o tratamento da população e o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde do Brasil.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-