Material estava estocado em 400 caixas, sob uma camada de feno. Condutor e passageiro do caminhão foram presos em flagrante.
Um caminhão que transportava uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Duas pessoas foram presas, segundo o inspetor Anderson Poddis. Foram encontradas cerca de 200 mil carteiras de cigarro de origem estrangeira, distribuídas em 400 caixas.
O caminhão com a carga de cigarros estava estacionado no posto fiscal em Caaporã, divisa da Paraíba com Pernambuco. Em determinado momento, um veículo de passeio estacionou ao lado da cabine e, após instantes, ambos deixaram o local. Uma pessoa que presenciou o fato pensou que se tratava de um roubo e acionou a PRF por meio do telefone de emergência 191.
Com base na denúncia, os agentes da PRF abordaram o veículo em Alhandra, na BR-101, e constataram que não se tratava de um veículo roubado. Durante a abordagem, indícios motivaram uma busca completa no veículo e, ao fiscalizar a carga, os policiais encontraram, sob uma camada de feno, as diversas caixas de cigarro contrabandeado.
A carga tinha como destino o município de João Pessoa e abasteceria o comércio informal de cigarros. O condutor e o passageiro foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo e a carga, para a superintendência da Polícia Federal.
G1