Um crime brutal foi cometido contra uma mulher na madrugada deste domingo (3), na Rodovia PE-075, próximo ao Instituto de Pesquisa Agrícola -IPA- e do distrito de Serrinha, zona rural de Itambé, Mata Norte de Pernambuco. Maria das Graças da Silva Ferreira, de 38 anos, foi alvejada seis vezes por arma de fogo, por uma dupla de elementos. Durante a ação criminosa, ela estava com uma criança de colo, de apenas 1 ano e oito meses. Os bandidos conseguiram fugir, mas foram presos.
Após o ato, Policiais Militares do 2º BPM/PE, sob o comando do Cb Adenilson, iniciaram as diligências para captura dos envolvidos. Ainda na mesma madrugada, o lavador de carros Tiago da Silva Rezende, de 24 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram presos em flagrante delito por tentativa de homicídio.
A vítima foi socorrida ao hospital municipal de Itambé, e devido a gravidade dos ferimentos, transferida às pressas ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Milagrosamente a criança não foi baleada. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado.
Os PM's Cb Adenilson, Sd Bernardo e Sd Severino participaram da prisão.
A dupla foi conduzida para o plantão da 44ª Delegacia de Polícia de Goiana. Tiago foi recolhido para a Cadeia Pública de Itambé. O menor seguiu para o Centro de Internação Provisória -Cenip, no Recife.