Policiais Militares da ROCAM de Aliança, sob o comando do Cb Dos Santos, apreenderam uma dupla de adolescentes com um simulacro -artefato semelhante- de arma de fogo e uma quantidade de drogas, na tarde desta quarta-feira (13), em uma residência na Rua do Barro, área central de Aliança, Mata Norte de Pernambuco. Os jovens, de 13 e 15 anos, são acusados de aterrorizar estudantes de um colégio do município. Eles foram flagrados com uma arma de brinquedo e uma pedra de crack, com aproximadamente 20 gramas, além de 4 pedras de crack, prontas para o consumo.
Segundo os policiais, após a denúncia que a dupla possuía uma arma de fogo, as diligências foram iniciadas. A denunciante afirmou que os jovens utilizavam o revólver para ameaçar os alunos do colégio onde estudam, além de traficar entorpecentes. Após intensas buscas, os envolvidos foram avistados e abordados, sendo apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia do município.
Participaram da apreensão, os PM's Cb Dos Santos, Sd Idalino e Sd Tavares Leite, com apoio da ROCAM de Timbaúba, Sd Saraiva, Sd Mendes e Sd Gutran.
O menor de 13 anos foi autuado por tráfico de drogas e seguiu para o Centro de Internação Provisória -Cenip, no Recife. Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi registrado em desfavor do outro menor, que foi liberado.