10 novembro 2013

Goiana: Conselho Municipal de Previdência Social toma posse no Goianaprevi

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (6), durante a posse do Conselho Municipal de Previdência Social do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A solenidade aconteceu no Auditório Maria José Baracho de Oliveira, localizado no Instituto de Previdência Social do Município de Goiana (Goianaprevi).

A nova presidente é a chefe de Gabinete da Prefeitura de Goiana, Anabel Soares, indicada pelo prefeito Fred Gadêlha, como rege a Lei nº 1.922, de 20 de fevereiro de 2003, que instituiu o Regime Próprio de Previdência Social de Goiana-RPPS.

A gerente do Goianaprevi, Nerise Trindade, afirmou que com a nomeação do Conselho, vai ser possível o trabalho de reestruturação da instituição. “As decisões poderão ser compartilhadas e isso torna o processo mais seguro para os inativos e pensionistas, garantindo o controle social”, ressalta.

O vice-prefeito do município, Carlos de Joca, esteve no evento representando o prefeito Fred Gadelha, que está em viagem à Brasília, e mostrou entusiasmo ao falar da posse dos conselheiros. “Participei do processo de instalação do Instituto, como vereador à época, e tinha preocupação de como iriam geri-lo. Vamos começar uma vida nova no Goianaprevi".

Segundo a Lei Orgânica do Município, o Conselho deve ser instituído por dois representantes do Poder Executivo, dois do Poder Legislativo, um da Autarquia Municipal, dois dos servidores inativos e pensionistas e dois dos servidores ativos da administração direta.

O vereador Renato Sandré, membro do conselho, lamentou o estado em que foi encontrada a instituição, mas está confiante com a nova gestão. “Infelizmente, em um passado próximo, o Instituto foi gerenciado por uma pessoa inconsequente, mas felizmente a história se refaz com perspectivas de garantir o que há de melhor para os nossos servidores”, completa.

O Conselho de Previdência foi nomeado através da Portaria nº 0632/2003, assinada pelo prefeito Fred Gadêlha no último dia 01/11, e ficou assim constituído:

PODER EXECUTIVO

Titular – Anabel Soares da Silva
Suplente – Ricardo de Sá Torres

Titular – Maria da Conceição Cristo Mendes Gomes
Suplente – Norma Alves Cruz

PODER LEGISLATIVO

Titular – Renato Sandré Pereira Soares
Suplente – Amanda Gomes Marinho

Titular – José Ramilson Ferreira de Brito
Suplente – Laercio José Melo da Silva

AMESG

Titular – Auricélia Batista de Oliveira
Suplente – Norma Maria Trindade Pessoa

SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS

Titular – Geraldo Cavalcante de Lima
Suplente – Maria do Carmo da Cunha

Titular – Cacilda de Brito Pereira
Suplente – Maria Madalena Conceição da Silva

SERVIDORES ATIVOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Titular – Maria da Conceição Barbosa Aranha da Silva
Suplente – Marcos Paulo Aurélio dos Santos

Titular – Gilson da Silva Ferreira
Suplente – Sílvia Letícia de Oliveira Lisboa

SERVIDORES DA AUTARQUIA MUNICIPAL

Titular – Maria de Lourdes Paulino da Silva
Suplente – Lourenço Benedito Bezerra

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-