17 novembro 2013

Futebol Digital: Goianenses são classificados na Final Nacional da Copa PlayStation PES 2014

Os melhores jogadores de PES 2014 do Brasil reunidos em um campeonato que premiará o campeão com uma vaga no campeonato mundial.

Dentre 128 competidores, dois goianenses foram os primeiros colocados na 2ª etapa da Copa Playstation PES 2014. O evento aconteceu na manhã deste sábado (16), em uma das unidades da Nagem, localizada no Shopping RioMar, no Pina, em Recife. Os dois foram classificados para a Final Nacional da Copa PlayStation que selecionará o representante brasileiro para o Mundial de PES 2014.

Além de representarem o estado de Pernambuco, Jorge Junior, popular "Pirão", teve a maior pontuação e faturou dois controles Dualshock 3, um jogo PES 2014 para PS3 e uma bola oficial PES 2014. Já Kléber Cavalcanti foi premiado com um controle Dualshock 3, um jogo PES 2014 para PS3 e uma bola oficial PES 2014.

A Copa PlayStation de PES 2014 é uma competição esportiva organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), com patrocínios da Sony PlayStation Brasil e KONAMI, que visa promover o futebol digital como uma forma de estímulo para a prática de atividades que desenvolvem a coordenação motora, a criatividade e o espírito de equipe.

A Copa foi dividida em duas fases: uma regional, que selecionará 32 jogadores em 10 etapas, e outra nacional, que será disputada em fevereiro de 2014 em São Paulo-SP, com todas as despesas inclusas.

O primeiro lugar nacional contará com vaga no mundial de PES 2014. O segundo lugar fatura um console PS3 de 250GB + um televisor Sony Bravia. O terceiro lugar é premiado com um console portátil da Sony Playstation Vita.

O jogo escolhido foi o Pro Evolution Soccer 2014 da Konami, também conhecido como Winning Eleven, que sem dúvida, é a preferência nacional dos jogadores de Futebol Digital. A plataforma é o PlayStation 3 da Sony.

O futebol digital consiste na prática do futebol por meio de jogos digitais para videogames ou computadores pessoais (PC).
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-