O Cartório da 25ª Zona Eleitoral de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, convoca eleitores para o recadastramento biométrico obrigatório. O chefe do cartório, Paulo Henrique, alertou que os eleitores goianenses poderão ter o título cancelado caso não efetuem o agendamento.
"Informamos àqueles que ainda não realizaram a coleta de suas digitais, façam seu agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para não ter seu título cancelado. Caso não possa comparecer na data e hora marcadas, cancele seu agendamento com antecedência. Posteriormente, você poderá efetuar nova escolha de data e hora para atendimento", disse.
Henrique complementou, "o objetivo é dar agilidade ao processo. Com o agendamento antecipado pretendemos evitar filas gigantescas", explicou.
O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site do TRE: www.tre-pe.jus.br.
Depois do agendamento no site, o segundo passo é se dirigir até o Cartório Eleitoral, que fica na Rua da Soledade, 168, no centro da cidade, das 8h às 15h. É imprescindível a apresentação do título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação com foto. O cadastramento deve ser realizado o mais rápido possível, evitando assim filas extensas.
Em parceria com o TRE, o Banco do Brasil está emitindo nos extratos dos caixas eletrônicos informes sobre o recadastramento biométrico.