O Grupo Suggar vai instalar brevemente uma fábrica na Paraíba. Nacionalmente reconhecida no segmento de eletrodomésticos, a unidade paraibana da empresa, sua primeira filial no país, será construída em Pedras de Fogo (Itambé), município do Litoral Sul paraibano. Os investimentos previstos são de R$ 3 milhões e a projeção da fábrica é de que comece a produzir em até cinco meses.
O vice-presidente executivo da Suggar, Leandro Xavier Costa, comentou sobre a escolha da Paraíba como local estrategicamente privilegiado para a projeção logística da empresa no Nordeste. “Temos um potencial muito grande de consumo na região. Para exemplificar, no Sudeste, a cada 10 fogões, há quatro depuradores de ar nas residências. Aqui no Nordeste, esta relação é de apenas um depurador”, disse ele.
Com atuação no mercado de eletrodomésticos desde 1978, a Suggar chega à Paraíba com a projeção de empregar, já na primeira etapa de instalação, aproximadamente 40 funcionários. Com um nome já consolidado no mercado, e até sinônimo para depuradores de ar em todo Brasil, a companhia projeta um faturamento de R$ 40 milhões para os próximos quatro anos.
“A nossa expectativa é de crescer em 20% nossas vendas. Estamos mais próximos do consumidor do Nordeste, região que mais compra máquinas de lavar roupas” ressaltou o empresário Leandro Xavier.
Produção
A produção inicial da empresa será de 200.000 lavadoras de roupa por ano. E já existe uma articulação feita com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB) para capacitar a mão de obra para trabalhar na empresa.
Fonte: Paraíba Total