A mostra já passou por outros estados brasileiros e por 7 cidades pernambucanas
Moradores de Goiana, na Mata Norte do estado, farão uma viagem pela história de luta do período militar no Brasil ao visitarem a exposição itinerante “Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”.
A mostra, promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, e Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, será aberta nesta quarta-feira, 09, às 16h, no Cine Teatro Polytheama e ficará em cartaz na cidade até o dia 25.
São 30 painéis que retratam, através de fotografias e depoimentos, um período onde a repressão e a violência eram constantes na sociedade. O objetivo da mostra, vista também pelo público de Brasília e Fortaleza, é colocar a população em contato com a busca pelo direito a memória e a verdade.
Na abertura da mostra, presenças dos ex-presos políticos: Amparo Araújo, Alberto Vinícius e Francisco de Assis.
Segundo o coordenador do Projeto Memorial da Democracia em Pernambuco, vinculado a SEJUDH, Irageu Fonseca, a exposição já passou por Recife, Caruaru, Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, Arcoverde e São José do Egito. Nela o público pode observar, não só um resgate do regime militar, mas um pedaço importante da história do Brasil.
Serviço:
Exposição “Anistia e Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”
Data: 09 a 25 de Outubro
Local: Goiana – Cine Polyteama
Horário: 16h
Valor: Entrada Franca
Assessoria de Imprensa e Comunicação