09 novembro 2013

Música: 1º Encontro Internacional de Trompetistas da Mata Norte finaliza neste domingo (10) em Goiana

O 1º Encontro Internacional de Trompetistas na Zona da Mata de Pernambuco iniciou-se nesta segunda (4) e segue até amanhã, domingo, dia 10 de novembro, em Goiana. O evento é uma iniciativa do grupo de produtores culturais: Edson Silva (Produtor Executivo); Claudio Silva (Coordenador Geral); Márcia Silva (Produtora Geral) e Cristian Silva (Coordenadora Pedagógica).

A ação é um encontro de formação, discussão e reflexão sobre a música instrumental através do trompete, buscando reunir profissionais experientes e de outros estados e países.

O Encontro Internacional de Trompetista será também uma oportunidade para que o público em geral tenha acesso às apresentações musicais com um formato diferenciado.

As apresentações estão previstas para acontecer no Cine Teatro Polytheama, Sociedade Musical Curica e na Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

"Ficamos muito felizes em poder proporcionar as novas gerações esse importante evento, coisa que só era possível ter acesso se você morasse nos grandes centros urbanos como: Recife, João Pessoa e São Paulo. Hoje, aquele rapaz ou moça que toca trompete na banda do interior como: Curica, Saboeira, 28 de Junho e 1º de Novembro, entre tantas outras bandas existentes na região terão a oportunidade de estudar, mesmo que por alguns dias com mestres e doutores em trompete como: Ranilson Bezerra, Anor Luciano Jr, Ayrton Benck, Joatan Nascimento, Nailson Simões, Roque Netto, Paulo Lima, Ulisses Rouffine, Glaucio Xavier, Diógenes Colorau, Heinz Karl e Fabinho Costa, além de dois grandes nomes do trompete americano, David Spencer e Charles Schlueter", afirmou o Claudio João, Coordenador Geral do Encontro.

Claudio João ainda complementou, "Sabemos que após essa riquíssima experiência o aprendizado se refletirá em sua dinâmica musical, melhorando portanto, sua performance e consequentemente a performance da banda no qual o músico está inserido".

O Encontro recebeu o patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco. O evento ainda contou com a parceria da Banda Musical Curica, a Paróquia de Goiana, na pessoa do Pe. Artur Alexandre e a Ordem Carmelita, na pessoa do Frei Leandro.

Confira a programação destes últimos dois dias.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-