02 outubro 2013

Emprego: Fábrica da FIAT em Goiana à procura de profissionais

A empresa de Recursos Humanos Gi Group está recrutando profissionais para cargos de Auxiliar de Reparação de Equipamentos e Inspetor de Provas para trabalhar na nova fábrica da FIAT, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

Para a função de Auxiliar de Reparação de Equipamentos, o candidato deverá possuir conhecimento técnico em eletrônica ou mecatrônica e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já para o cargo de Inspetor de Provas é necessário o curso técnico em mecânica, elétrica, eletrônica ou eletromecânica (completo). Possuir sólido conhecimento sobre funcionamento de todos os componentes e sistemas que compõem o automóvel (tanto mecânico quanto elétrico), para realização de testes e possuir CNH.

A FIAT oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado. Os interessados deverão cadastrar o currículo no site da GI Group. (Clique aqui para aproveitar a função de Preparador de Provas/ Inspetor de provas) ou (Clique aqui para se candidatar ao cargo de Auxiliar de Reparação de Equipamento)

A Fiat se prepara para mais um marco em sua história, após 36 anos da inauguração de sua primeira fábrica no Brasil e 10 anos de liderança no mercado nacional. O Programa Pernambuco vai construir a nova fábrica da Fiat no centro de um novo polo industrial no Nordeste, beneficiando diretamente milhares de pessoas através da geração de empregos e renda.

Esse projeto abrirá uma nova frente de desenvolvimento econômico-social no país. A nova fábrica terá capacidade para produzir cerca de 250 mil unidades por ano, gerando cerca de 4,5 mil empregos diretos. O acionamento da linha de produção está previsto para 2014.

A decisão de investir no Nordeste decorre do cenário favorável de mercado para os próximos anos, com projeção de expansão de vendas de automóveis e comerciais leves em todo o País, mas com destaque para a região, que deve apresentar taxas elevadas de expansão da demanda.

Trata-se de uma fábrica de concepção sustentável, de baixo impacto ambiental, que reproduz as melhores práticas consagradas no Sistema de Gestão Ambiental Fiat. A água utilizada no processo industrial será tratada e reutilizada. A fábrica tem layout moderno, otimizado, com fluxos de materiais e de produtos concebidos dentro dos mais elevados parâmetros da World Class Manufacturing (WCM).

A fábrica será um polo irradiador de capacitação de mão de obra não apenas para produzir automóveis, mas também para projetá-los e desenvolvê-los. Por isto, foi estabelecido acordo de qualificação de engenheiros, envolvendo as universidades federal e estadual de Pernambuco e o Instituto Politécnico de Turim, para a formação de jovens engenheiros naquela tradicional instituição italiana, que é um dos mais renomados centros tecnológicos da Europa.

Por seu poder irradiador sobre a economia, o mercado de trabalho e sobre a educação e qualificação, o polo automotivo projetará seus efeitos em toda a macrorregião, através da geração de riquezas, de renda, de capacitação, de emprego, de melhoria da infraestrutura, da oferta de educação, da expansão da prestação de serviços, entre outros.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-