O fortalecimento da parceria com o Instituto Butantan e o atendimento à rede de hemocentros, responsável pelo envio do plasma que será transformado em medicamento, serão os principais assuntos a serem tratados durante a segunda reunião ordinária do Comitê Técnico-Científico da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (6/9), no Hotel Blue Tree Premium Paulista, em São Paulo.
O grupo, instituído no mês de junho, atua como órgão consultivo da Diretoria Executiva da estatal, no que diz respeito a atividades científicas, tecnológicas e a modelos de gestão inovadores. O objetivo é incorporar um novo olhar às discussões de questões estratégicas visando à adoção das melhores práticas de governança corporativa.
Fazem parte do Comitê Técnico-Científico, o diretor geral do Hospital do Coração de São Paulo, o cardiologista e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene; o presidente do Conselho Político e Estratégico do Instituto de Tecnologia em Imunológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), Akira Homma; o secretário de Saúde de Campinas (SP) e presidente da Associação Brasileira de Hemoterapia e Hematologia (ABHH), Cármino Antônio de Souza; e o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e médico do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (PE), Luiz Gonzaga dos Santos, fundador do primeiro hemocentro do Brasil, em Pernambuco.
Assessoria