O prefeito do município de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), disse ser improcedente a denúncia de que a atual gestão teria autorizado cerca de 220 empréstimos consignados junto a instituição bancária Banco do Brasil. Barbalho disse também, que não procede a informação de que 30 empréstimos foram feitos por meio de seus familiares e que mais de 80 foram feitos em nome de pessoas que não são funcionários da prefeitura.
O chefe do executivo municipal afirmou que vai interpelar, na justiça, todos aqueles que estão por traz das denúncias infundadas para que comprovem cada uma delas.
Segundo o prefeito, nenhum empréstimo consignado foi autorizado pela atual gestão a nenhuma instituição bancária. Desta forma, ele lamenta a atitude sensacionalista adotada por seus adversários políticos com o objetivo de macular a sua administração.
De acordo com Leonardo, a gestão anterior foi quem autorizou empréstimos consignados de pessoas que não estão na folha de pagamento dos servidores da prefeitura. A maioria dessas pessoas ocupavam cargos comissionados na gestão do seu antecessor.
Diante disso, o prefeito Leonardo Barbalho determinou a criação de uma comissão para verificar quais as pessoas beneficiadas com o empréstimo e porque foi autorizado.
Com informações da Ascom