Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) detecta crescimento dos indicadores da indústria pernambucana em julho. De acordo com estudo da entidade divulgado, nesta sexta-feira (30), o volume de produção das indústrias de Transformação e Extrativismo Mineral aumentou 6,3 pontos, em relação ao mês anterior. Com isso a indústria alcançou 52,4 pontos, ficando acima da média nacional. Já o setor da Construção Civil aumentou o nível de atividade e obteve evolução positiva em todas as variáveis pesquisadas.
“Percebemos crescimento em todos os quesitos relacionados à produção atual das empresas: Volume de Produção, Utilização da Capacidade Instalada, Evolução do Número de Empregados e Estoques de Produtos Finais”, ressalta o economista Júlio Becher, gerente da Unidade de Economia Estudos e Pesquisas (UEP) da FIEPE, setor responsável pelas Sondagens Industrial e da Construção.
Esses resultados tiveram um impacto positivo sobre a expectativa do industrial para os próximos seis meses. Na indústria de Transformação e Extrativa Mineral, a expectativa de crescimento da demanda por produtos atingiu 64 pontos, compra de matéria-prima registrou 62,8 pontos. Na indústria da Construção, todos os itens avaliados (Nível de Atividade, Compras de Matérias-Primas, Novos Empreendimentos e Serviços e Número de Empregados) obtiveram 13 pontos ou mais acima dos 50 pontos de equilíbrio, demonstrando ainda mais otimismo do empresariado do setor.
Assessoria