A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou nesta sexta (19) as imagens do momento da prisão da enfermeira Carmela Alencar em um protesto da categoria, na última quarta-feira (17), na Avenida Agamenon Magalhães, no Derby. Carmela liderava a manifestação e foi presa sob alegação de desacato a autoridade durante uma discussão com policiais. Ela chegou a prestar queixa contra a polícia por abuso de autoridade.
as imagens mostram a abordagem das autoridades a duas manifestantes, incluindo Carmela, e se encaixam com a descrição feita pela enfermeira após a sua liberação. Primeiro os policiais tentam conversar com os manifestantes e pedem para que liberem o trânsito. Ela reclama que eles estavam sem a tarja de identificação e diz ter sido chamada de palhaça durante a discussão. Logo depois, a professora de enfermagem é imobilizada e levada por uma viatura.
O caso será investigado pela Delegacia da Boa Vista. O resultado do exame de corpo de delito que a enfermeira fez no IML, alegando que foi agredida pelos policiais, deve ficar pronto em 14 dias.Confira o vídeo:
Ne10