Quatro suspeitos de tentar assaltar uma agência bancária em Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte do Estado, foram presos após perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar. Na ação, realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI, com apoio da ROCAM, foram presos José Antônio Brito, de 30 anos, Micael Marques, de 19 anos, Fernando Antônio de Albuquerque, de 20 anos, e José Guedes, de 32 anos.
Os polícias teriam recebido uma denúncia anônima e realizaram uma ronda na área. Ao avistar a polícia, os bandidos tentaram fugir. A polícia de Carpina foi acionada e bloqueou a estrada. O grupo foi seguido pela estrada da Usina, onde houve um tiroteio, e acabou sendo detido depois que o motorista do veículo bateu em uma moto, perdeu o controle do veículo e caiu em uma vala de esgoto. Com eles a polícia encontrou um revólver, calibre 38. O carro usado na fuga, um Peugeot preto, roubado em Igarassu – RMR, ficou parcialmente destruído.
De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 2ª Batalhão da PM, tenente Anacleto Suassuna, a quadrilha é de Recife. Um deles, José Antônio, confessou que já participou de outros assaltos a banco. Eles foram encaminhados a Delegacia de Carpina.