Nesta terça-feira (09), policiais civis da delegacia de Brejão, no Agreste Pernambucano, prenderam em flagrante delito Amauri Ferreira da Silva, 23, conhecido por "Ratinho". Ele é acusado de ter agredido fisicamente sua própria genitora, agarrando-a pelo pescoço no intuito de sufocá-la, além de ter quebrado alguns pertences da mesma.
Segundo testemunhas, Amauri é bastante agressivo com as pessoas da família, principalmente com a própria mãe, tendo, por diversas vezes, agredido-a fisicamente, como também já tentou contra a vida dela. Ainda, o acusado não trabalhava e, com frequência, apossava-se do dinheiro da aposentadoria de sua genitora, ameaçando-a de morte se assim não fosse atendido.
Policiais civis e militares já tentaram pegar o acusado em flagrante delito, porém não conseguiram, até a data de ontem, quando, após investidas, prenderam o Amauri, em sua residência localizada no Sítio Baixa da Lama, zona rural de Brejão, o qual foi autuado por lesão corporal e dano, com incidência da Lei Maria da Penha e recolhido à cadeia pública de Garanhuns.