Foi preso, na noite dessa quinta (11), o jardineiro acusado de engravidar a filha de 12 anos na comunidade de Botafogo, em Igarassu, no Grande Recife. Com medo de ser morto, o homem de 49 anos se apresentou espontaneamente à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Paulista, onde confessou o crime. Ele também é acusado de estuprar a irmã mais nova da menina, que tem 9 anos.
Os abusos sexuais vinham acontecendo há quase quatro anos e só foram descobertos por que a garota de 12 anos buscou atendimento médico na UPA, onde os médicos descobriram a gravidez. A família da vítima optou pelo aborto do feto, que já estava com 17 semanas. O procedimento médico aconteceu na última semana, no Imip. A menina recebeu alta na terça-feira (9).
O acusado nega ter estuprado a menina mais nova. De acordo com a polícia, ele se aproveitava da ausência da mãe das meninas para praticar os abusos. Familiares das garotas disseram que a mãe estava ciente do crime, mas induziu as vítimas a omitirem o caso e culparem colegas de escola pelas agressões.
O homem estava escondido em um matagal na divisa de Pernambuco com a Paraíba, na casa de familiares. Ele estava sendo procurado desde o último dia 3. Temendo represálias, o acusado decidiu se entregar às autoridades. O agressor foi encaminhado ao Cotel e pode ser condenado a até 14 anos de prisão.
Fonte: TV Jornal