Como já havíamos adiantado o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2013 realizado pela Prefeitura Municipal de Goiana, foi anulado. A nota foi publicada durante a madrugada de hoje (21), no portal da instituição. De acordo com a nota, o processo foi anulado após análise detida da Recomendação oferecida pela representante do Ministério Público de Goiana, seguido de criterioso estudo do Relatório de Análise do Edital do Processo Seletivo, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Sendo assim, o prefeito de Goiana, Fred Gadelha, teria assinado a Portaria nº 440/2013, anulando-o.
Goiana: Processo Seletivo pode ser anulado, diz Ministério Público
Goiana: Processo Seletivo pode ser anulado, diz Ministério Público
Ainda segundo a publicação, tal medida não acarretará qualquer prejuízo para aqueles que se inscreveram, posto que em caso de reabertura da Seleção Pública, todos, se quiserem, poderão fazer nova inscrição, diz a nota. Vale ressaltar, que centenas de pessoas enfrentaram filas quilométricas - debaixo de sol e chuva - para se inscrever. Caso haja a reabertura, os candidatos terão que enfrentar novas filas. as inscrições foram realizadas nos dias 10,11, 12 e prorrogado para o dia 13.
Polêmica: Candidatos do processo seletivo em Goiana são barrados e só conseguem entrar na Prefeitura após chegada da imprensa
Polêmica: Candidatos do processo seletivo em Goiana são barrados e só conseguem entrar na Prefeitura após chegada da imprensa
O processo foi anulado após diversas denúncias feitas por candidatos, ao Ministério Público. De acordo com as denúncias, não houve por parte da Prefeitura de Goiana, nenhuma divulgação nos meios de comunicação da cidade, além das vagas disponíveis já com candidatos aprovados no certame de 2010, entre outros itens. Com isso a promotora de justiça, Patrícia Ramalho, abriu um inquérito civil para apurar as denúncias e recomendou, no prazo de 72h, transparência e a reformulação do processo. Caso contrário, a anulação.