A prefeitura de Goiana, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com a secretaria de Ciências e Tecnologia de Pernambuco (Sectec) iniciou no dia 1º deste mês o programa de inclusão digital no município.
O projeto, que terá três meses de duração, está sendo oferecido para 144 inscritos, entre crianças e adultos, na Casa da Cidadania e no Teatro Pollythema, de segunda à quinta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiana, Carlos Botelho, a iniciativa tem como principal objetivo inserir a população mais carente nesse novo momento digital que a sociedade vem atravessando. “Queremos apresentar as novas tecnologias à população goianense e tentar desta forma inseri-las no mercado de trabalho” declarou.
Aluna do turno da manhã, a professora Maria José, também avaliou a ação e destacou que o projeto “está sendo um aprendizado edificante profissionalmente”. Ainda de acordo com ela, estar conectada às novas tendências digitais é fundamental para o melhor desenvolvimento do seu ofício.
Secom Goiana