ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DAS VÍTIMAS
Uma catadora de lixo encontrou no lixão, o corpo de um recém-nascido. O corpo, que aparenta ser de um menino, foi encontrado na manhã de hoje (22), em Macaparana, Zona da Mata Norte do Estado, dentro de uma sacola plástica, junto a lixo de banheiro. O corpo apresentava um corte no pescoço e estava com a boca cheia de absorventes.
De acordo com o delegado Hebert Martins, responsável pelo caso, a mãe, Rosinete Maria da Silva, 25 anos, inicialmente, alegou ter sofrido um aborto e deixado o corpo do filho no lixão por volta das 22h do domingo (21). “Depois, ela contou que não sabia que estava grávida e, ao utilizar o banheiro, viu a cabeça do bebê sair pela vagina. Ela disse ter puxado e escutado o recém-nascido chorar algumas vezes. Mesmo assim, colocou o corpo em um saco e atirou no lixão", explicou. O delegado acrescentou que já solicitou à Justiça a prisão preventinva da mãe, que foi indiciada pelos crimes de homicído e ocultação de cadáver.
Hebert Martins relatou que alguns moradores de Macaparana estão revoltados em frente à delegacia. “O pessoal tomou ciência porque conseguimos identificar a mãe. Ela mora na cidade, então tem muita gente aqui na frente. Estamos tentando driblar o tumulto”, disse o delegado.
A identidade do catador que encontrou o corpo do recém-nascido não foi revelada pela polícia.