12 março 2013

Goiana: Sem estrutura, PROCON - Goiana pode fechar as portas

Com o objetivo de garantir a população goianense mais acesso aos seus direitos como consumidor, uma unidade do PROCON-Pernambuco foi instalada em Goiana. O órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi inaugurado no dia 26 de maio 2011. Agora, a unidade ameaça fechar as portas por falta de estrutura. Telefone indisponível, impressora sem funcionar e os dois únicos funcionários que restaram, estão com os salários atrasados há 7 meses, sendo quatro meses da gestão anterior e três da atual gestão.

Em média, o Procon Goiana atende 300 pessoas por mês. Destas, cerca de 150 casos são solucionados. “Procurei o Procon pra resolver a troca do meu celular, mas eles não tinham como ligar para o fabricante. Agora vou ter que ir a Recife resolver isso”, disse a dona de casa, Veronica Alves Barbosa. Os atendimentos são prioritários.

O Procon-Goiana é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Goiana. O governo regula o sistema e em contra partida a Prefeitura mantém a estrutura da unidade (internet, telefone, material de escritório e funcionários). No início eram cinco funcionários, só restaram dois.

A unidade está instalada na Travessa do Jiló, Edifício Empresarial Arnaldo Ferreira, Sala 01 (em frente ao Fórum de Goiana), no Centro da Cidade. O horário de funcionamento é das 08h às 13h, de segunda a sexta-feira.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-