O governador Eduardo Campos reuniu, nesta sexta-feira (01/03), servidores de todo o Governo do Estado para compartilhar os resultados obtidos em 2012 e alinhar metas para este ano. O encontro ocorreu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. “O que nós fizemos em Pernambuco foi uma grande aliança, entre a técnica de planejar e força do nosso povo”, destacou o governador.
Em seu discurso, o chefe do Executivo pernambucano lembrou vitórias conquistadas no ano passado e deu uma atenção especial para o Prêmio de Gestão concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Naquela ocasião, nós recebemos o reconhecimento internacional de um modelo de gestão que nós construímos”, acrescentou o governador, agradecendo a todos que fizeram parte do processo de formatação desse modelo.
Após todos os resultados apresentados pelo secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, que antes do pronunciamento do governador fez uma exposição das conquistas das principais áreas, Eduardo disse que é preciso ter um olhar além dos números. “Temos que enxergar as vidas que preservamos, os trabalhos que geramos, e perceber a alegria na vida de milhares de famílias que nós ajudamos a desenvolver”, completou o governador.
“Nós temos que celebrar o que já conquistamos, mas ter a consciência de que ainda temos muito a fazer”, admitiu o Eduardo, afirmando que todo esse trabalho deve ser consolidado com unidade no serviço público e que o governo já está de olho em novas metas para garantir um ano de 2013 melhor para os pernambucanos. “Vamos deixar para discutir 2014 no próximo ano. Agora é trabalho e foco para irmos buscar a consolidação e os resultados de 2013”, garantiu, afirmando que cada coisa tem que ser discutida no tempo certo.
Sobre a crise econômica que se encontra o Brasil e o mundo, o governador disse que Pernambuco soube aproveitar o momento conturbado da economia e crescer com índices relevantes. “Recebemos visitas de diversos gestores dos demais Estados, pois todos estão interessados em saber qual é a receita para esses resultados positivos”, revelou Eduardo.
Integração
O desenvolvimento do Interior de Pernambuco também foi um dos assuntos destacados por Eduardo durante a solenidade. “Era impossível viver um desenvolvimento integrado que não olhasse para a cidadania e os sonhos que de quem está mais distante da capital e do poder local”, completou o governador, bastante orgulhoso com os resultados já obtidos.
“Nós acreditamos, desde o primeiro dia do Governo, que iria começar um tempo no qual aqueles que sempre perderam iriam começar a ganhar. Essa é uma alegria que eu tenho todos os dias: de levantar de manhã bem cedo, animado, para fazer outros que ainda não conseguiram ganhar poder ganhar, conquistar direitos e não favores”, declarou.
Para Eduardo, as desigualdades sociais representam um grande peso que impede o crescimento da nação brasileira, com qualidade, principalmente na região Nordeste. “Nessa região, nós ainda somos muito desiguais. Nós temos que entender essas diferenças, para encontrar uma solução efetiva para a falta de equilíbrio na região e, consequentemente, no Brasil”, acrescentou.
Assessoria de Imprensa