A Comissão de Administração Pública aprovou, nesta quarta (20 de março), projeto de lei voltado ao desenvolvimento da Região da Mata Norte de Pernambuco. A matéria autoriza o Governo do Estado a doar áreas de terra para empresas que irão subsidiar o Polo Industrial de Goiana. A medida foi relatada pelo deputado Ângelo Ferreira, do PSB.
Uma das unidades beneficiadas é a Brasbiocombustíveis Engenharia Industrial. A empresa irá produzir elementos químicos como ácido glicérico e glicerina farmacêutica. Outro empreendimento a ser instalado no local é a Normix, destinada à elaboração de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal. O projeto ainda autoriza a doação de terreno para a Companhia Brasileira de Vidros Planos.
Na justificativa da matéria, o Executivo informa que os três empreendimentos industriais deverão mobilizar 850 milhões de reais em investimentos e gerar em torno de 570 empregos diretos.
Outras 21 proposições foram aprovadas na Comissão de Administração. Entre elas, a matéria da deputada Mary Gouveia, do PSD, que institui o Dia de Combate à Psoríase no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Pernambuco. (F.M.)
Fonte: Alepe
Fonte: Alepe