A partir da próxima eleição, os 58.586 mil eleitores goianenses deverão utilizar a leitura biométrica para tornar válidos os votos para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. Em Goiana, o recadastramento das leituras digitais, que são obrigatórias para qualquer pessoa, começa a ser realizado a partir do dia 28 de fevereiro, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
De acordo com informações do chefe do Cartório Eleitoral de Goiana, Paulo Henrique, para o recadastramento o eleitor deve fazer um agendamento antecipado. “O objetivo é dar agilidade ao processo. Com o agendamento antecipado pretendemos evitar filas gigantescas. Imagine se os mais de 50 mil eleitores de Goiana resolver se cadastrar todos no mesmo dia? ”, explicou Paulo Henrique. O agendamento só pode ser feito pelo site do TRE: www.tre-pe.jus.br.
Depois do agendamento no site o segundo passo é se dirigir até a Central de Atendimento ao Eleitor, que fica na Rua da Soledade, 168 – Centro, das 8h às 15h. É imprescindível a apresentação do título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação com foto. O cadastramento segue até o dia 22 março de 2014.