Havia 42 bananas no local - elas foram levadas ao IC para perícia. Canavial havia sido queimado, mas dinamite não explodiu
Na manhã desta sexta-feira (25), 42 bananas de dinamite foram encontradas no meio de um canavial em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os trabalhadores encontraram o produto – 8 kg no total – quando chegaram para trabalhar por volta das 7h. Segundo delegado do município, Diego Pinheiro de Souza, ainda não há suspeitas sobre quem colocou o produto no local. Ele acredita que o material seria usado em assaltos a bancos.
O delegado explicou que, há alguns dias, os funcionários colocaram fogo na cana-de-açúcar e, nesta sexta, iriam preparar a terra para o plantio. Eles acharam, mas o produto não explodiu. “Não deu para manusear o material por causa do risco de explosão. Depois é que poderemos ver lote, essas informações adicionais”, disse o delegado. Segundo ele, os agricultores chamaram os policiais, que acionaram a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil para levar a dinamite ao Instituto de Criminalística (IC), onde será feita uma perícia.
O delegado afirmou que a investigação começa pela localização do fabricante. “A partir daí a gente rastreia o comprador, vai ver se houve roubo e furto de material recentemente e vai entender como o material chegou no canavial”, relata. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Goiana.