O município pernambucano de Goiana vai receber investimentos de R$ 450 milhões no projeto de um bairro planejado para uma área de cerca de 50,5 hectares. Com valor geral de vendas de R$ 1 bilhão, as vendas das primeiras unidades habitacionais começam em janeiro de 2013.
Em 24 meses, serão entregues os primeiros lotes, segundo Pedro Lacerda, da São Bento Empreendimentos, uma das empresas sócias no projeto. Além dela, as pernambucanas AWM Engenharia, CA3 Construtora e Malus Incorporadora formam o grupo Paradigma, responsável pelo empreendimento. "Os primeiros prédios virão em 36 meses. São 2.500 unidades de apartamentos". Foi planejada também uma área comercial, com shopping, complexo hoteleiro, hospital e faculdades. "O crescimento de Pernambuco estava pendendo para o lado de Suape. Agora a Mata Norte será reforçada".
O estímulo para o investimento veio da forte presença da Fiat na região, segundo o advogado Rodrigo de Castro, sócio do Veirano, que trabalhou nos contratos. "A área é grande, abrange habitações tanto para o perfil de renda alto quanto o do Minha Casa, Minha Vida", disse.
Folha de São Paulo