Por Jota Júnior
Diferente de outras cidades, Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, tem uma decoração de Natal nas ruas, bem diferente de outros anos. A cidade está decorada de lixo acumulado nas principais ruas do município. Não é preciso andar muito para encontrar lixo amontoado. Uma das principais vias da cidade, a Rua das Quintas, tem lixo acumulado a cada 100 metros. Até mesmo em frente à casa da mãe do prefeito, Henrique Fenelon, que parece não se importar.
Um dos principias pontos, fica próximo a uma sorveteria, também na Rua das Quintas. A população, que deveria fazer sua parte, tem contribuído para que o lixo tome conta da rua. A Ecotec (empresa responsável pela coleta do lixo), por sua vez, não tem feito a coleta de lixo corretamente. Na semana passada, funcionários paralisaram as atividades por falta de pagamentos. A paralização durou dois dias.
“É um mau cheiro, ratos e baratas entrando nas casas. Ninguém aguenta mais esse descaso da Prefeitura. A cidade está entregue as baratas”. Desabafou a goianense, Severina Alves, 62 anos. O mesmo acontece nas praias do município, em pleno verão. Enquanto isso, a população terá que conviver com o lixo se acumulando nas ruas.