11 outubro 2012

Polícia: Vereadora Valdete Cruz é vítima de vandalismo após as eleições

A vereadora Valdete Cruz, que foi reeleita no último dia 7, passou por maus bocados após a apuração das eleições 2012, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Sua residência, localizada no bairro de Flexeiras, foi alvo da prática criminosa de vândalos que estavam comemorando a vitória de outro candidato a vereador. Elementos ainda espancaram e ameaçaram vizinhos.

De acordo com a vereadora, os militantes do vereador Renato Sandré teriam tentado invadir sua residência, jogado diversas latas de cerveja em seu portão e em seu telhado, além de arrancar um banner de seu aliado e candidato a prefeito, Carlos Viégas Jr (PDT), "eu já estava dentro de casa, pois já era 23h30 e de repente me ví sento atacada por militantes de Renato Sandré, e que poderiam ter provocado a morte de um vizinho", falou. "Quando eles colocaram um paredão em frente à minha casa e eu falei que existia um vizinho que teve AVC [Acidente Vascular Cerebral], mesmo assim, não pararam, apenas o ameaçaram dizendo que iam jogar uma bomba para matá-lo", denunciou. Diversos moradores ficam estarrecidos com a movimentação.

O aposentado Sebastião Rodrigues (62) afirmou que foi ameaçado de morte pelo grupo, "eu estava dentro de casa quando ouvi o barulho ensurdecedor de um carro de som e ao sair de casa, vi um grupo de pessoas agredindo o Pedro e jogando latas de cerveja na casa da vereadora Valdete Cruz", contou. "Quando ela [Valdete] saiu para a rua, alertou que eu havia tido um avc, mas um deles falou que não estava nem aí e iria jogar uma bomba para me matar", disse. Segundo o ajudante de construção civil Pedro da Silva (35), ele foi agredido com socos e pontapés por 4 elementos que participavam da caminhada, "quando fui avisar a vereadora sobre o que estavam fazendo em sua casa, eles começaram a me agredir. Só quando os moradores saíram de suas casas, eles foram embora", disse.

Policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco foram acionados e registraram um boletim de ocorrência.

O vereador eleito Renato Sandré informou que não incita esse tipo de comportamento e não teria nenhum envolvimento no ato.

A Delegacia está investigando o caso.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-