04 outubro 2012

Polícia: Militante de Bruno Ribeiro é esfaqueado em Itambé, Mata Norte de Pernambuco

Não é novidade que a disputa eleitoral no interior de Pernambuco costuma ser muito mais tensa que na capital. Mas na noite desta terça-feira (3), no município de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, um confronto acabou passando dos limites e terminou com um hospitalizado e um preso.

Tudo começou quando um grupo de militantes da oposição, ligados à candidatura de Bruno Ribeiro (PSB) e da vice Alcione matos (PT), recebeu a denúncia de que correligionários do prefeito Fred (PDT) estariam distribuindo cestas básicas na cidade. Os oposicionistas então tentaram flagrar o suposto crime eleitoral e acabaram vistos pelos adversários políticos. E deu-se uma grande confusão. Na briga, um militante (imagem abaixo) de Bruno Ribeiro foi esfaqueado e levado imediatamente para o hospital Miguel Arraes. O acusado que seria irmão do motorista do atual prefeito está preso.

O município de Itambé, tradicionalmente costuma ser palco de situações como essa. Há cerca de quinze dias o deputado federal Fernando Ferro (PT) esteve com o Procurador Geral do Estado, Agnaldo Fenelon, para pedir ao MPPE atenção especial nos dia das eleições. Na última terça-feira (25), o parlamentar também esteve com o candidato Bruno Ribeiro (PSB) na presidência do Tribunal Regional Eleitoral pelo mesmo motivo.

Alcione Mattos, vice de Bruno, é viúva de Manoel Mattos, advogado e ativista dos direitos humanos morto justamente por questões políticas locais. O assassinato, que aconteceu no verão de 2009, ainda está sendo investigado pela Polícia Federal, e não pela polícia local, porque acredita-se que agentes públicos da região estejam envolvidos com o caso.

Com informações do JC Online

Acusado sendo preso
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-