20 outubro 2012

Polícia: Dono de empresa turística depõe sobre acidente em Goiana, PE

Polícia diz que documentos indicam que revisão do veículo estava em dia. Motorista deve ser indiciado por homicídio culposo

O propritário da empresa Juca Tour, dona do ônibus que se envolveu no acidente que matou cinco pessoas da mesma família em Goiana, Mata Norte de Pernambuco, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o delegado Diego Pinheiro, o empresário apresentou documentos afirmando que a revisão do veículo estava em dia e os pneus eram novos.

O delegado ainda quer ouvir vítimas e testemunhas que moram no Rio Grande do Norte. O inquérito deve ser concluído até o início de novembro e, segundo o delegado, tudo indica que o motorista será indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar. "O tacógrafo [aparelho que registra as variações de velocidade] mostra que ele trafegava a 80km/h, em uma via com limite de velocidade de 60km/h, o que indica imprudência. E, ainda por cima, estava chovendo e, por isso, ele deveria redobrar a atenção", explicou Diego Pinheiro.

O acidente ocorreu no último domingo (14). O ônibus tombou no quilômetro três da BR-101 Norte, na altura de Goiana, por volta das 5h. Nele, viajavam 50 romeiros católicos. O grupo vinha do município de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Em Pernambuco, visitariam primeiro a Igreja de São Severino dos Ramos, em Paudalho, na Zona da Mata Norte, e depois o Santuário Mãe Rainha, no bairro de Ouro Preto, em Olinda.

Os corpos das vítimas chegaram a ser levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, mas foram liberados ainda na noite do domingo. Morreram Izabel dos Santos Conceição, 73 anos, os filhos dela Aída dos Santos Conceição, 43, e Magno Heider dos Santos Conceição, 59 anos, e também as netas de dona Izabel: Ana Aída Tomaz, 19, e Clara Beatriz dos Santos Gomes, sete anos.

Alguns passageiros que tiveram ferimentos foram atendidos no Hospital Regional Belarmino Correia, em Goiana, no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e na UPA de Igarassu. Eles já receberam alta. A empresa Juca Tour disse que não vai se pronunciar sobre o acidente.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-