23 outubro 2012

Hemobrás: Confira o andamento da obra da fábrica, em construção em Goiana-PE

Os 13 blocos que fazem parte da segunda etapa da construção da fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana-PE, seguem em construção. Um dos prédios é o B02, considerado o coração da unidade fabril, por ser lá que será realizado o fracionamento do plasma. Nele, a laje do primeiro pavimento está 65% concluída e a montagem dos cimbramentos (estrutura de suporte provisória que apoia as vigas e lajes), do primeiro pavimento, já foi realizada.

Já nos blocos 3 e 4 (onde ocorrerão a liofilização, o envase e a embalagem dos produtos acabados), a laje do primeiro pavimento está concluída e a superestrutura (pilares e vigas) atingiu o segundo pavimento. O prédio B05, destinado à estocagem dos produtos, está recebendo a montagem das vigas metálicas, e a alvenaria externa dos pavimentos térreo e 1º está aproximadamente 95% concluída. Em B06, prédio destinado ao laboratório de controle de qualidade, os pilares foram concretados até o último nível e o chapisco (tipo de argamassa usada para revestir paredes ou tetos) e o reboco da alvenaria interna do pavimento térreo estão 80% executados.

As obras no bloco B12, prédio reservado para as atividades de manutenção da planta industrial, já contam com a conclusão da armação e da concretagem dos pilares externos e internos. Esta fase compreende 45 mil dos 48 mil metros quadrados de área construída e a previsão é que todo o empreendimento entre em operação em 2014.

Confira nas fotos abaixo, tiradas em 19/10, o andamento das obras:
Em B02, bloco destinado ao fracionamento do plasma a laje do primeiro pavimento está 65% concluída

Nos blocos 3 e 4 a laje do primeiro pavimento está concluída e a superestrutura (pilares e vigas) atingiu o segundo pavimento

O prédio B05 está recebendo a montagem das vigas metálicas

Em B06 os pilares foram concretados até o último nível

Com informações da Assessoria de Imprensa da Hemobrás
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-