05 outubro 2012

Eleições: Sem pesquisa oficial, eleição em Goiana segue um mistério

Após quase três meses de campanha os três candidatos a prefeito de Goiana, Carlos Viégas Júnior (PDT), Tenente Menezes (PRTB) e Fred Gadelha (PTB) seguem disputando voto a voto a preferência do eleitorado. Até a presente data não foi registrada nenhuma pesquisa oficial para que se aponte qualquer favoritismo, ou seja, o candidato que divulgar números de qualquer pesquisa não oficial estará cometendo um crime.

Mesmo sem dados oficiais, muitos militantes políticos já cantam vitória antes do tempo. Pelas ruas da cidade é fácil encontrar pessoas que chegam a desafiar o divino. “Nem Deus tira a vitória do meu candidato!”, gritam os mais exaltados.

Prepotência e soberba à parte, outros militantes seguem uma linha de comportamento mais tranquila, buscando sempre conquistar mais um voto através do diálogo. Há quem diga que esta é a eleição dos ricos contra os pobres.

“Eu me orgulho em votar num candidato que não é apoiado por políticos de outras cidades ou por empresários milionários, que não chora lágrimas de crocodilo e que não é um lobo em pele de cordeiro”, disparou um pastor de uma igreja evangélica que não quis se identificar.

Quando uma disputa eleitoral está acirrada não é de interesse de nenhum dos candidatos a divulgação de uma pesquisa oficial. Pois, sem os dados oficiais uma rede de boatos pode ser criada para divulgar falsos números e, de forma criminosa, tentar enganar o eleitorado.

Imagem: Facebook
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-