A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Goiana, na Zona Mata Norte de Pernambuco, está oferecendo 600 vagas para 22 cursos em artesanato. Serão formados 24 turmas nos cursos de Pasta Design, Caderno, Design de Sobrancelha em Rena, Design em Unhas, Lápis Decorativo, Sacolas Decorativas, Sabonete Esfoliante, Vela Repelente, Caixa de Madeira, Bolas, Capturê Almofada, Toalha em Rosas de Fita de Cetim, Bolsa Aplicada, Boneca de Pano, Porta Botijão de Água em Casa de Abelha, Fofucha, Flores de Meia, Costumização, Maquiagem, Spa dos Pés, Banho de Lua e Buquê de Flores em EVA. Os cursos iniciaram nesta quinta-feira (13) e seguem até o sábado (15).
O projeto tem como meta apresentar as necessidades de demandas que são necessárias em Goiana, mediante os grandes investimentos que estão se instalando na região, fazendo com que os gestores corram em busca de alternativas que mais dignifica uma sociedade quando envolvida através de um sistema organizado e planejado. "O projeto de artesanato, ao longo dos anos vem solidificando suas raízes na comunidade e representando um caminho em meio às dificuldades sócio econômicas de inúmeras mulheres da região", afirmou a secretária Euma Tavares. "Nossa proposta é incentivar a prática do artesanato como alternativa de geração de renda, troca de experiências, lazer, integração e auto valorização", frisou.
Qualquer pessoa poderá participar, porém, não serão permitidos a inscrição em mais de um curso. O participante deverá se inscrever com a apresentação da carteira de identidade. Os cursos tem uma carga horária de 4 horas cada. A inscrição é gratuita e o certificado é entregue no término das aulas.
As inscrições e aulas estão acontecendo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), ao lado da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no centro de Goiana.