13 setembro 2012

Atraso: Há mais de 100 dias, obras da Narciso Enxovais seguem paralisadas em Goiana

Após uma intervenção do órgão federal Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) há mais de 3 meses, as obras da loja da Narciso Enxovais continuam paralisadas, na Rua da Misericórdia, no centro de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Não há previsão para retorno das atividades.

Entramos em contato com a direção da instituição e conversamos com o diretor do e-Commerce da Narciso Enxovais, Tiago Palmeira, que afirmou que a empresa está tomando as medidas cabíveis para uma solução do problema. Palmeira afirmou que a Prefeitura e o Iphan não entraram em consenso no envio da documentação, "o que está acontecendo é um impasse entre a prefeitura e o IPHAN. A obra foi autorizada pela prefeitura, com certidões e toda a documentação legal, contudo, houve um falha na comunicação desses órgãos que não entraram em consenso com essa liberação. Tomamos conhecimento da situação no dia 24 de maio e estamos trabalhando para resolvê-la", afirmou.

A Prefeitura Municipal de Goiana alega que toda a documentação está pronta e regularizada, e que o local não faria parte da área tombada da cidade, mas o IPHAN declara que a obra foi suspensa, pois faria parte do parque histórico municipal.

A nova unidade da Loja Emanuelle, próximo a Praça Côrreia Picanço, no centro, também foi interditada no dia 24/05 e continua com as obras paralisadas.

Pela cidade, há quem diga, que o Iphan bloqueou as construções, motivada por questões políticas, entre governos estadual e municipal.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-