03 agosto 2012

Qualificação: Cursos de capacitação do Senai em Goiana

Na próxima segunda-feira (06/08) estarão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional de Ajustador Mecânico e Costureiro de Confecção em Série (Tecido Plano), ministrados pelo Senai, numa parceria que envolve a Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo-STQE, através do Projeto Novos Talentos, e a Agência Municipal de Desenvolvimento de  Goiana-AD Goiana.

As inscrições vão até o dia 10/08 (sexta-feira) e deverão ser feitas pelo site www.stqe.pe.gov.br. Os candidatos terão que ser maiores de 18 anos e possuir ensino fundamental completo.

O candidato selecionado deverá confirmar a matrícula no período de 09 a 10/08, na AD Goiana, na Rua Luiz Gomes nº 102 (1º andar), no centro de Goiana, apresentando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Para o curso de ajustador mecânico serão oferecidas 40 vagas, divididas em duas turmas de 20 alunos. As aulas serão realizadas no Colégio Manoel Borba (Praça do Carmo), nos turnos da tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Com carga de 200 horas/aulas, o curso será realizado no período de 28/08 a 30/10, preparando profissionais para ajustar, reparar e montar componentes de conjuntos mecânicos e dispositivos de usinagem e controle de precisão baseando-se em desenhos e especificações técnicas.

O ajustador mecânico pode trabalhar em indústrias, revendas, oficinas mecânicas, empresas de inspeção técnica, assistência técnica e prestação de serviços.

Já para o curso de costureiro serão formadas duas turmas com 16 participantes, com as aulas sendo realizadas na Carreta do Senac, que ficará na Praça do Carmo, próximo ao Samu, nos turnos da tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22). Com carga horária de 180 horas, o curso será realizado no período de 20/08 a 17/10, visando preparar profissionais para confeccionar artigos de vestuário e têxteis, operando máquinas de costura para o segmento do tecido plano.

O costureiro de confecção em série poderá trabalhar em indústrias de confecção, fabricos domiciliares, cooperativas e associações.

Assimp-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-