Policiais Militares da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba evitaram um estupro contra uma adolescente de 17 anos, durante a noite da quarta-feira, dia 25, no município de Alhandra, no
Litoral Sul da Paraíba. Segundo a guarnição de plantão, que estava sob o comando do Major Benevides, uma denúncia anônima de assalto foi realizada e os policiais saíram em busca dos elementos. O denunciante informou que acabara de ser roubado por uma dupla armada, a qual se utilizava de uma motocicleta de cor preta, porém, durante a ação, sua amiga, uma adolescente de 17 anos, havia sido levada pelos assaltantes em direção ao canavial.
Duas viaturas se dirigiram ao local indicado e adentraram o canavial. Ao perceber a presença da Policia Militar, os acusados conseguiram empreender fuga. Os policiais ao fazerem buscas no local
conseguiram encontrar a adolescente, que estava seminua e muito nervosa. A jovem foi encaminhada ao hospital para que fossem feitos curativos em alguns ferimentos na perna, mas nada de grave tinha ocorrido.
Após as medidas iniciais, a vítima, juntamente com os familiares e testemunhas, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Alhandra. Os militares observaram que o local onde estavam os adolescentes era muito escuro e de pouco trânsito, o que facilitou a ação dos criminosos, mesmo assim a PM agiu de forma rápida e evitou que o crime fosse consumado.