O presidente da Hemobrás, Romulo Maciel Filho, passou a integrar o Comitê Empresarial da Federação da Indústria de Pernambuco (Fiepe). O vice-presidente da organização, Oscar Rache, fez o convite presencialmente ao dirigente da estatal no último dia 25/6, no Recife. Para a Fiepe, a Hemobrás tem grande importância para o Comitê, por fortalecer o Complexo Industrial de Saúde do País; por compor o Polo Farmacoquímico de Pernambuco, em Goiana-PE; e por ter um compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. A primeira reunião do grupo deve ocorrer em agosto.
Além da Hemobrás, foram convidadas a participar do comitê outras 25 empresas: Fiat, Estaleiro Atlântico Sul, Corn Products, Vitarella, Kraft Foods, Grupo Queiroz Galvão, Grupo Moura, Lapon, Utinav, IGE, Impsa, Refinaria Abreu e Lima, Petroquímica Suape, Bom Clima, Procenge, Hebron, Gerdau, Vitamassa, Raimundo da Fonte, Tron Controladores Elétricos, Ondunorte, Iquine, Sertel, Estaleiro CMO e Estaleiro Promar.
Os objetivos do comitê, presidido pelo presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, são: debater os cenários da indústria pernambucana e o papel da inovação; apoiar a mobilização e a sensibilização das empresas, da academia e do poder público para o Programa de Inovação da Indústria Pernambucana; definir serviços de inovação necessários às indústrias para que se atinja os objetivos deste programa e discutir e/ou propor políticas públicas que viabilizem a inovação em Pernambuco.
Assessoria de Imprensa da Hemobrás