"É direito deles e dever nosso fazer a apuração", disse o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre o caso da menina Emanuele Victoria de Medeiros, de pouco mais de dois anos, internada na UTI do Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife, em estado grave e com infecção generalizada, depois de ser internada em seis unidades. A família acusa o Hospital Belarmino Correia, em Goiana, na Zona da Mata, de erro médico.
LEIA MAIS
http://www.blogdoandersonpereira.com/2012/07/neglicencia-menina-de-2-anos-esta-na.html
Confira a entrevista com o Governador:
Confira a entrevista com o Governador:
O governador afirmou que determinou, em reunião na última quarta-feira (18) com o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, a abertura de um inquérito para apurar o atendimento que a menina recebeu em cada um dos hospitais por onde passou, para descobrir se houve alguma falha ou negligência.
Segundo Eduardo Campos, a composição da comissão de inquérito deve ser divulgada ainda nesta quinta-feira. A investigação ouvirá familiares de Emanuele Victoria e funcionários das unidades de saúde.
Sobre o estado de saúde da menina, o Hospital Otávio de Freitas divulgou uma nota. Confira na íntegra: "A paciente Emanuelly, 2 anos - internada desde a última segunda-feira (16 de julho) no Hospital Otávio de Freitas (HOF) - continua em estado grave, embora com quadro clínico estável. A criança permanece sedada e intubada, sendo medicada com antibióticos para combater a infecção."
Ne10