Banco do Nordeste vai financiar a obra no valor de R$ 1,1 milhão. Previsão de término da construção é o final de 2012
14 suítes, centro de convenções, área de lazer com piscina e restaurante são algumas das características inerentes à Pousada Enseada Ponta de Pedras, a ser localizada no município de Goiana (PE), que deve ser implementada pelo Banco do Nordeste.
O valor divulgado pela empresa para erguer o complexo hoteleiro é de R$ 1,1 milhão. A área da pousada se estende por 1.305 metros quadrados. A ideia é que o empreendimento fique pronto até o fim de 2012. Com a obra, serão gerados 14 empregos diretos na região. Os recursos financiados são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e representam 90% do total do investimento.
O empreendimento será instalado numa região de grande potencialidade para o turismo, com acesso pela PE-049, onde a oferta atual é limitada ou inexistente. "Além disso, a Zona da Mata Norte de Pernambuco está vivenciando um momento de grande efervescência econômica, que deverá provocar um crescimento substancial da demanda hoteleira, o que justifica o investimento", adiantou o gerente em exercício da agência do BNB em Goiana, José Crisóstomo de Moura.
Diário de Pernambuco