O Partido dos Trabalhadores-PT realizou no mês de abril, o 1º Encontro do Diretório em 2012, estabelecendo um diálogo com os presentes sobre as expectativas voltadas para o município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Na ocasião, o presidente do partido manifestou a contribuição da legenda para o desenvolvimento econômico do município e o vice-presidente do PT Goiana e procurador federal Iberlúcio Silva, falou sobre a importância da democracia e do voto livre.
Após a abertura do encontro, cinco pré-candidatos foram convidados para integrarem a mesa, Carlos Viegas Jr (PDT), Tenente Menezes (PRTB), Fred Gadelha (PTB), Osvaldo Rabelo (PSD) e Henrique Neto (PCdoB), onde cada um explanou seus programas de governo e propostas para o desenvolvimento eficaz do município. O pré-candidato Carlos de Joca não compareceu ao evento.
A professora Carminha Nóbrega encerrou o encontro e destacou o posicionamento democrático do partido, "como integrante de um partido democrático, sei que estamos tomando escolhas democráticas. Todos àqueles que almejam uma Goiana melhor, estão aqui", alfinetou.
Após a finalização do encontro, foi oferecido aos convidados uma feijoada. A vereadora da câmara municipal de Condado, Maria Helena; a pré-candidata a prefeitura de Itambé, Alcione Mattos; o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon; o ex-prefeito de Goiana, Beto Gadelha; os empresários Luiz Morais, Paulo Moura Filho e Gilberto Miranda; o Secretário de Segurança Cidadã, Trânsito e Transporte do município de Goiana, Ilo Jorge; Carlos Fernando, Emanuel Azevedo, Marcelo Mendonça e Ricardo Souza marcaram presença no evento.