Pelo menos em público, o governador Eduardo Campos (PSB) tem evitado falar de eleição. Não quer antecipar o debate eleitoral. Muito menos misturar governo com campanha política. Mas uma coisa é certa: o socialista tem uma cota de candidatos preferenciais que irão contar com ele em seus respectivos palanques. A lista de municípios a ser visitado pelo líder do PSB, por enquanto, não é grande. São cidades onde os futuros concorrentes têm uma ligação pessoal e política com o governador. Alguns militantes históricos do partido e companheiros do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo, falecido em agosto de 2005.
No roteiro a ser cumprido por Eduardo estão municípios de todas as regiões do estado. São locais onde o governador quer ver no comando das prefeituras pessoas da sua extrema confiança e comprometidas com o modelo de gestão adotado pelo governo do estado. “Por isso o compromisso pessoal de elegê-los e a disposição de confrontar com aliados que irão concorrer nesses locais pela Frente Popular”, afirmou uma fonte socialista.
Uma prova do compromisso de Eduardo com esses pré-candidatos pode ser observada claramente em Goiana, na Mata Norte do estado. Na cidade, o governador retirou a pré-candidatura do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), que tinha a intenção de disputar a eleição do município. Desta forma, deixou o caminho livre para o vereador Carlos de Joca (PSB), um amigo de mais de 20 anos e fiel aliado político.
Diário de Pernambuco