11 maio 2012

Política: CPI em Condado, adiamento de depoimentos e documentos a espera dos vereadores

Os depoimentos marcados pela CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o Programa Renda Cidadã foram adiados. Em ofício enviado para o gabinete do prefeito conforme o anexo, a audiência que ouviria o Prefeito e alguns Secretários passou do dia 10 de maio para o dia 18 de junho.

O Grupo formado pelo Prefeito para atender aos pleitos dos vereadores informa que não recebeu nenhuma justificativa para o adiamento. Foi protocolado na Câmara o não cumprimento da CPI nos dias e horários acordados oficialmente junto ao Grupo pelos vereadores. Os documentos solicitados encontram-se há mais de oito dias disponíveis para as devidas análises e até a presente data não foram recolhidos para a continuidade dos trabalhos.

A Prefeitura analisa de forma negativa a situação e espera que as investigações sejam concluídas. “Estamos todas as segundas-feiras a disposição dos senhores vereadores de comum acordo com todos. A documentação solicitada através de requerimento ficou disponível dentro do prazo. A CPI não tem cumprido com os prazos e continua divulgando que faltam documentos. Estamos todos aqui para colaborar da melhor forma para que todos realizem o trabalho com êxito.” Informou a Presidente do Grupo formado na Prefeitura, Karlla Barros, Secretária de Controle Interno do Município.

O Grupo foi formado um dia após a oficialização da CPI ao Prefeito com disponibilização de uma sala exclusiva para atendimentos dos Vereadores.

“Continuamos achando que todo esse movimento é pura politicagem. Prova disso é que pedi afastamento e foi negado, ou seja, votado contra pelos vereadores de oposição, Marcelo Moura, Helena, Mano Xavier, Romualdo (Coco Bambu) e Irmão Sandro. Esperava que tudo se resolvesse logo. Queria deixar a prefeitura aberta para os vereadores trabalharem a vontade. Não quero ser um empecilho para eles, e não serei. Conto com o apoio do povo e é o que importa. Espero voltar a ter as mínimas condições de trabalho para terminar a minha gestão da forma que entrei, de cabeça erguida e deixando para quem vier uma cidade muito melhor do que a que encontrei. Nós queremos saber só mais uma coisa, porque o Vereador Marcelo Moura, Presidente da Câmara, e os outros vereadores (Helena do PT, Mano Xavier, Coco Bambu e Irmão Sandro), adiaram os depoimentos das pessoas da Prefeitura, não pegaram documentos disponibilizados pela Prefeitura e não concluem esta CPI?”, disparou Dr. Edberto.

Esta semana o prefeito pretende levar pessoalmente toda a documentação solicitada pelo Ministério Público que devido às denúncias da CPI também requereu junto ao Prefeito diversos documentos e outros que segundo Dr. Edberto são necessários para o melhor esclarecimento dos fatos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal do Condado
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-