A Hemobrás, primeira fábrica do polo farmacoquímico de Goiana, na Zona da Mata Norte, concluiu as obras de pavimentação da unidade. O projeto custou R$ 3,3 milhões e foi executado pela MF Engenharia, vencedora da licitação realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). Os recursos foram repassados pela Hemobrás à AD Diper por meio de um convênio firmado entre as duas instituições, segundo informou a assessoria de comunicação da fábrica.
Os trabalhos foram iniciados em outubro de 2011 e consistiram na pavimentação de duas vias de tráfego de veículos, num total de 1,8 quilômetro, e um estacionamento para 300 veículos. As ruas são de asfalto e concreto, com circulação em mão dupla. Já o estacionamento foi executado em blocos pré-moldados e tem cerca de 6 mil metros quadrados. O serviço de engenharia incluiu, ainda, construção de calçadas em concreto ao longo das vias de circulação.
Em nota à imprensa, a assessoria da Hemobrás informou que “a pavimentação interna é fundamental para garantir a boa circulação dos caminhões frigoríficos que trarão o plasma coletado nos serviços de hemoterapia”. A partir de julho, essa matéria-prima dos hemoderivados será recebida, selecionada e estocada na câmara fria do bloco B01, o primeiro prédio industrial da fábrica da Hemobrás, inaugurado em dezembro do ano passado.
Diário de Pernambuco