A Prefeitura Municipal de Goiana-PMG, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, possui atualmente uma dívida superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) com a empresa de limpeza urbana do município, a Ecotec-Engenharia Ambiental, localizada na travessa da Avenida Manoel Carlos de Mendonça (popular Rua Estrada de Cima), no centro, e que realiza a coleta de lixo domiciliar na sede e em todo o distrito da cidade.
O serviço vinha sendo realizado parcialmente, já que a Prefeitura não cumpria com o pagamento mensal, e o atraso vinha ocasionando uma má prestação de serviços à população, uma vez, que os depósitos que a Prefeitura efetuava, era atrasado e no valor abaixo do concordado mensalmente, gerando acúmulo da dívida.
Fontes ligadas a Prefeitura informaram que o atraso com a empresa só aumentaram nos últimos meses, e que os pagamentos sequer chegavam a 50% do contratado mensalmente e eram sempre atrasados.
Agora, resta saber se a dívida que a PMG deixou na última empresa de coleta de lixo, a Rumos (equivalente a R$ 1.200.000,00 - Um milhão e duzentos mil reais), também ocorrerá com a Ecotec.
O Blog não recebeu nenhuma resposta da Secretaria de Finanças do município.