Na manhã desta terça-feira, dia 15 maio, o prefeito do município do Condado, Dr. Edberto Quental (DEM) entregou ao Ministério Público toda a documentação solicitada no ofício nº. 119/2012 que partiu das denúncias feitas pela Câmara Municipal através da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI instaurada para investigar o Programa Renda Cidadã.
Dr. Edberto Quental que teve o seu pedido de afastamento negado pela Câmara tem ficado à disposição dos vereadores e do Ministério Público para prestar todos os esclarecimentos sobre o Renda Cidadã. O depoimento remarcado para o dia 18 de Junho acontecerá em audiência pública e o prefeito espera levar ao conhecimento da população assim como fez ao Promotor de Justiça João Elias da Silva Filho todas as informações necessárias para provar a legitimidade do programa.
“Estou tranquilo com relação ao meu papel enquanto gestor do município e defensor das famílias beneficiárias do programa Renda Cidadã. Irei aonde for preciso para que todas as dúvidas sejam sanadas e possamos dar continuidade ao nosso trabalho. As mais de 600 famílias beneficiadas são as maiores prejudicadas com todo este processo que estamos vendo claramente a sua conotação política", critica Dr.Edberto.
Assessoria de Comunicação da PMC