Mais de 1800 pessoas já foram infectadas, somente este ano, pelo mosquito da dengue, em 72 municípios pernambucanos. O alerta máximo está para cidades da Zona da Mata pernambucana, que possuem altos índices de incidência da doença entre seus habitantes.
O Sesi-Serviço Social da Indústria, sabendo da importância da ajuda da população para combater os focos de procriação do inseto Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, firmou parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para divulgar dentro das empresas uma campanha de conscientização. De acordo com a diretora de operações do Sesi, Eveline Remígio, serão distribuídos folhetos e cartazes nas indústrias e em todas as unidades da instituição, além da divulgação da campanha em informativos impressos e eletrônicos do Sistema FIEPE (FIEPE, SESI, SENAI, IEL, CIEPE).
"Como provedor de soluções em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), o Sesi firmou compromisso de orientar industriários para os riscos de proliferação da doença tanto nas suas casas e comunidades quanto dentro do ambiente de trabalho", diz Remígio.
Conheça as unidades SESI da Zona da Mata:
Escada - Rua Visconde de Utinga, s/n
Fone: (81) 3534.1174
E-mail: escada@pe.sesi.org.br
Goiana - Rua do Poço do Rei, s/n
Fones: (81) 3626.0658
E-mail : goiana@pe.sesi.org.br
Ascom FIEPE